quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Segunda etapa de vacinação contra pólio acontece neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste sábado (13) o “Dia D” contra a poliomielite.  A abertura da segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil acontecerá na Unidade de Saúde da Família do bairro São José, em Manaíra, às 8h30.  A campanha de vacinação tem como tema “Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde de suas crianças” e se destina aos menores de cinco anos.
Segundo Chiara Dantas, coordenadora de imunização da SMS, serão disponibilizadas 58 mil doses da vacina. Ao todo, haverá 210 postos de vacinação por todo o município e 1.220 profissionais a serviço da população. “É importante que os pais levem suas crianças para o posto mais próximo de sua casa com o cartão de vacinação em mãos”, enfatiza Chiara.

A coordenadora ressaltou que mesmo quem já tomou a primeira dose precisa se vacinar. A dose estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), nos Centros de Referência de João Pessoa e nos postos volantes. Os pais poderão levar seus filhos aos postos das 8h até às 5h.

Paralelamente à vacinação contra a pólio será realizada a imunização contra sarampo, que será disponibilizada para crianças de 1 a 7 anos.

 Postos volantes de vacinação

Supermercado Atacadão
Supermercado Carrefour – Bancários
Supermercado Carrefour – BR-230
Bompreço – Castro Pinto
Supermercado Hiper  –  BR-230
Supermercado Hiper – Lagoa
Supermercado Pão-de-Açúcar – Miramar
Supermercado Pão-de-Açúcar – Retão
Supermercado Extra
Shopping Sul
Shopping Sebrae
Shopping Tambiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário