quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Amorim defende colocação de informação do IDEB na entrada das escolas públicas


As escolas públicas da Capital deverão ser obrigadas a colocar nas entradas placas com informações sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Essa medida poderá ser adotada se o projeto de lei, de autoria do vereador Geraldo Amorim (PDT), for aprovado. A matéria foi apresentada na sessão desta quarta-feira (3) e começa a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Segundo Amorim, o projeto prevê que cada escola pública da rede municipal de ensino terá que afixar na entrada principal um quadro, com dimensão mínima de um metro quadrado contendo, em destaque, a nota ou o conceito obtido na última avaliação do IDEB.

Ele sugeriu, ainda no projeto, que providências deverão ser tomadas pela Secretaria de Educação do Município e diretorias das escolas para que os pais, os alunos e visitantes das instituições públicas da cidade tenham acesso às informações básicas sobre a formação do IDEB. Geraldo Amorim propôs também que as despesas para a implantação dessa medida, caso seja aprovada, sejam da dotação orçamentária da Secretaria de Educação de João Pessoa.

"É muito importante que os pais, os alunos e quem visitar as escolas tenham acesso a essas informações. É bom para o ensino público, gera mais credibilidade e estimula a atividade", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário