domingo, 21 de agosto de 2011

Governo do Estado lança plano Paraíba faz Educação nesta segunda-feira‏

O governador Ricardo Coutinho lança, às 9h30 desta segunda-feira (22), o Plano de Gestão Paraíba Faz Educação. O anúncio será feito em solenidade no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O programa é a reunião de diversos projetos, planos e ações que o Governo da Paraíba, englobando oito eixos temáticos: identidade, cultura, cidade, campo, comunicação, tecnologia, cidadania e trabalho.

Os projetos que serão apresentados no plano retratam inovações propostas numa vertente interdisciplinar, marca da educação nos tempos modernos, e também divulgam as ações do dia-a-dia da Educação no Estado, com a preocupação de reverter situações negativas ainda presentes, a exemplo do analfabetismo de jovens e adultos na Paraíba –problema  que vem sendo combatido por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do ensino médio e profissionalizante. 

O Paraíba faz Educação é subdividido em quatro temas com metas, objetivos, períodos de execução e áreas de abrangência: ‘Educação em Expansão’, ‘Educação em Movimento’, ‘Educação Exemplar’ e ‘Educação Cooperada’.

A primeira área tem por objetivo expandir a educação profissional por meio da oferta de 11.880 vagas em cursos livres e técnicos na modalidade integrada, nos anos de 2011 e 2012; e a implantação de escolas técnicas estaduais em escolas convencionais já existentes, em 2012, e a construção de mais 14 escolas técnicas entre 2012 e 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário