terça-feira, 16 de agosto de 2011

Presidente do Tribunal de Justiça recebe comissão de deputados

O Poder Judiciário da Paraíba também vai participar da discussão sobre o endividamento do produtor rural junto aos bancos oficiais, segundo garantiu o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Abraham Lincoln, durante audiência concedida a uma comissão de deputados estaduais, na tarde desta terça-feira (16.08), no Tribunal de Justiça. Na ocasião, os parlamentares convidaram o presidente Abraham Lincoln para participar da sessão especial a ser realizada na Assembleia Legislativa, no dia 1º de setembro, para debater o assunto.

O desembargador Abraham Lincoln disse, na ocasião, que reconhece a gravidade da questão,  que atinge um segmento produtivo que enfrenta dificuldades por conta da variação climática da região. Em seguida, o magistrado parabenizou o Poder Legislativo pela iniciativa de debater o assunto em questão.  “É muito importante a iniciativa da Assembleia Legislativa, vez que demonstra o interesse do Poder Legislativo em apresentar alternativas para resolver um problema delicado e que, diga-se de passagem, não é novo, é antigo”, declarou.

A questão é mais política do que judicial,  segundo ressaltou o presidente Abraham Lincoln. “Acreditamos que o assunto será resolvido em Brasília, no Congresso Nacional, pois é uma questão mais política do que judicial. Contudo, se o Poder Judiciário for chamado a agir, vamos observar os ditames legais, mas levar em consideração o fato de que o agricultor não paga sua dívida por que não quer ou por que não pode. Isto é, pelas informações, vemos que o agricultor quer pagar sua dívida mas  mas sem perder seu bem maior, que a sua propriedade”, argumentou.
O deputado Francisco Quintans (DEM), que presidiu a Comissão, declarou após a audiência no Tribunal de Justiça que o desembargador Abraham Lincoln se mostrou “sensível” a questão, reconhecendo que existem problemas a serem resolvidos entres as partes, no que tange ao endividamento rural. “Ao assegurar que o Poder Judiciário vai estar presente na Assembleia Legislativa, sentimos que o presidente Abraham Lincoln está atento e preocupado com o problema em questão”, comentou.  

Participaram da audiência  com o desembargador Abraham Lincoln os deputados Francisco Quintans,  José Aldemir (DEM), Vituriano de Abreu (PSC) Guilherme Almeida (PSC),  Adriano Galdino (PSB ), Doda de Tião (PMDB) e Branco Mendes (DEM), além do líder classista Liberalino Ferreira, presidente da FETAG.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário