segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Programa realiza Seminário Juventude e Cidadania nesta terça

O Programa Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), executado pela Prefeitura Municipal João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza nesta terça-feira (4) o Seminário Juventude e Cidadania. O evento, que tem como lema “Ver, sentir, viver e aprender com a realidade...”, será realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 18h30.

Segundo a coordenadora geral do ProJovem Urbano, Patrícia Drieskens de Carvalho, o seminário é uma ação pedagógica da área de Participação Cidadã e visa estimular o debate da cidadania e abrir o diálogo sobre o tema nas escolas. Integram ainda o ProJovem Urbano a área de Ensino Fundamental e Qualificação Profissional.

O evento terá a participação de nomes como Alexandre Guedes, que vai falar sobre “Direitos Humanos e Cidadania”; Rômulo Gondim, que abordará os “Desafios da Educação”; e Thiago Pacheco, secretário Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), com o tema “Juventude e Esportes”.

Inscritos – Um total de 550 alunos está inscrito e vai participar do Seminário Juventude e Cidadania. “O ProJovem Urbano tem 2,1 mil alunos e 79 professores. Desse total de alunos, dez se inscreveram por turma, em 11 escolas”, disse Patrícia, acrescentando que os debates vão acontecer na Estação Cabo Branco e nas escolas.

Programação do Seminário Juventude e Cidadania

· 18h30 – Abertura – Hino Nacional
· 18h45 – Teatro – “Retratos da Vida”, Luis Augusto Crispim
· 19h – Formação da mesa
· 19h30 – Exposição dos temas
1º Tema – Desafios da Educação – Expositor: Rômulo Gondim
2º Tema – Juventude e Esportes – Expositor: Thiago Pacheco
3º Tema – Direitos Humanos e Cidadania – Expositor: Alexandre Guedes
· 20h15 – Debate com os jovens
· 20h45 – Grupo de dança Luiz Mendes
· 21h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário