quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Comissão define renovação de parceria no Programa do Pão e Leite


A parceria entre Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado será retomada próximo dia 15 de outubro para a distribuição de alimentos dentro do Programa Pão e Leite. Até lá, os órgãos vão trabalhar em conjunto para preparar a estrutura de entrega dos produtos. Isso foi o que ficou acertado na reunião, realizada nesta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa, da Comissão Especial criada para tratar dos problemas referentes ao Programa.

A reunião coordenada pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB) teve como objetivo encontrar soluções para a manutenção do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Fundação de Ação Comunitária (FAC). “As duas partes entraram em acordo, o que significa que a reunião foi produtiva. Mais uma vez a ALPB soube interferir positivamente em ações que beneficiam o povo paraibano”,ressaltou.

Durante a discussão, o presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Ramalho Leite, alegou que Governo do Estado não tem pretensões de cancelar a parceria, mas que ela só poderá ser renovada após o período eleitoral. “Nós vamos fazer a renovação após as eleições, pois temos consciência de que não temos problemas em locais de distribuição coordenados pela prefeitura”, frisou.

Ramalho Leite disse ainda que a distribuição do leite em João Pessoa já está acontecendo, porém apenas nos locais fiscalizados pela FAC.“Estamos distribuindo o leite em 32 postos da cidade e a medida que for aumentando a captação, aumentaremos a distribuição”.
Segundo o Secretário Executivo do Desenvolvimento Humano, Lau Siqueira, a não renovação do convênio também ocorreu com outros municípios do Estado. “Suspendemos outras cidades, como Caaporã, por exemplo, devido ao mau uso. Nesta época de eleição temos que tomar algumas atitudes para que o serviço não seja utilizado em troca de votos. É apenas uma prevenção”, destacou.

O Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Antônio Jácome, questionou a retirada dos freezers dos pontos de distribuição cedidos pela prefeitura. Mas o presidente da FAC garantiu que todos os aparelhos retirados seriam recolocados.
Após o entendimento, os representantes da Comissão entraram em acordo e garantiram que a população não deverá ser prejudicada. “Considero a proposta de retomarmos a parceria a partir do dia 15 de outubro. Porém, vamos continuar com a equipe da prefeitura nos pontos para monitorar o que está sendo realizado”, afirmou o Secretário Antônio Jácome.

Estavam presentes na reunião os deputados Trócolli Júnior (PMDB) e Jutay Meneses (PRB), o Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Antônio Jácome; o Secretário Executivo do Desenvolvimento Humano, Lau Siqueira; o presidente da Fundação de Ação Comunitária, Ramalho Leite; o coordenador do programa Pão e Leite em João Pessoa, Ricardo Almeida e a Diretora de Segurança Alimentar do Município, Aline Martins.
codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário