O
programa vai proporcionar resposta imediata ao servidor e a definição
da situação funcional em um prazo máximo de 30 dias. No segundo
encontro, o solicitante já vai poder saber informações sobre o
futuro salário e o tempo de serviço. Com as informações na mão,
o servidor vai decidir se, de fato, deseja continuar com o processo
de aposentadoria.
De
acordo com o presidente da PBPrev, Hélio Fernandes, a nova
metodologia se diferencia da executada hoje pelo Instituto Nacional
de Seguridade Social (INSS). “Nosso método é diferente do INSS,
no qual o servidor liga para agendar uma data para só então começar
o processo de aposentadoria. As pessoas podem vir, a qualquer tempo,
protocolar o pedido. Escolhemos as melhores opções para esclarecer
o servidor, mas, ao mesmo tempo, queremos deixá-lo confortável
nessa busca. Aqui não existe fila”, disse o presidente.
O
novo procedimento já está em funcionamento nas agências da PBPrev
das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e
Cajazeiras. Os interessados podem procurar os locais de segunda à
sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14 às 18h.
Outras
informações podem ser obtidas através dos telefones 2107-1110 ou
2107 1100 ou ainda pelo email: Ouvidoria@pbprev.pb.gov.br.
Secom/pb
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