quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Governo entrega UPS de Jaguaribe e garante polícia mais próxima da população


O Governo do Estado entregou na terça-feira (25) a Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Jaguaribe. O espaço vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas do bairro, na área de Segurança Pública. Ao todo, já são oito UPS na capital e para a implantação dessa nova unidade foram investidos mais de R$ 60 mil.
A instalação da UPS partiu de uma reivindicação dos moradores que pediam a presença da polícia de forma mais permanente. “Eu sempre pedi um posto policial aqui no bairro porque passa muita gente por aqui e tem horário que a gente não se sente protegida. Achei uma maravilha saber que fomos atendidos e agora vamos ter a polícia direto aqui no bairro, convivendo com a gente”, comemorou a aposentada Brigida Soares.
Para o governador do Estado, a implantação da UPS chega como uma resposta aos locais onde os indicadores da criminalidade se mostravam elevados. “Estamos entrando com as UPS nas regiões onde notamos que havia um acentuado crescimento dos indicadores de criminalidade e os resultados estão sendo extremamente positivos”, avaliou o governador.
Ele ainda convidou a população para fazer parte desse processo de construção da paz social. “É preciso que a população ajude a Unidade de Polícia Solidária a conhecer melhor o bairro, a agir melhor e atuar de forma efetiva”, enfatizou.
A UPS de Jaguaribe vai funcionar 24h, instalada no prédio lateral ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) com um efetivo de 18 policiais, três motos e uma viatura, além do sistema de monitoramento por quatro câmeras na área da frente da UPS. O local em que a unidade foi instalada fica em um dos pontos mais movimentados de Jaguaribe, próximo da feira do bairro, agência bancária, comércio e do IFPB. A viatura dispõe ainda de um número da ‘linha solidária’ (8818-5369).
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a entrega da UPS de Jaguaribe representa um avanço. “É mais um passo que damos nesta caminhada solidária, buscando trazer a polícia para perto do cidadão e construir um bem estar social, acima de tudo, com a confiança das pessoas”, destacou o comandante.
Homenagens - Na oportunidade, foram entregues 42 comendas de reconhecimento a militares e civis que se destacaram nos trabalhos em prol da comunidade. Foram 21 láureas para civis dos bairros que possuem UPS e 21 para militares que foram agraciados com medalhas de Serviços Distintos, Mérito de Serviço e Mérito Operacional.
Investimentos - A Unidade de Polícia Solidária é dotada de armas, coletes, motos, viaturas e fardamentos novos que fazem parte dos investimentos de cerca de R$30 milhões para melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário