quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Parceria possibilita instalação de unidade de polícia no Terminal de Integração

Com o objetivo de melhorar a segurança para os usuários do transporte coletivo que diariamente passam pelo Terminal de Integração do Varadouro (TIV), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC-JP) firmaram parceria com a Polícia Militar para instalar uma Unidade de Polícia Solidária (UPS) dentro do equipamento público.

A UPS do Terminal de Integração vai contar com 22 policiais militares em revezamento 24 horas e uma guarnição motorizada exclusiva para atender as ocorrências do local. Os policiais militares ficarão instalados na cabine onde funcionava o antigo posto de atendimento da AETC, que será transformado em uma Unidade de Polícia Solidária (UPS).

A presença permanente dos policiais militares vai se somar ao trabalho já realizado pela Guarda Municipal no Terminal de Integração, proporcionando aos usuários, servidores da Semob e comerciantes do TIV a sensação de mais segurança e tranquilidade, pela garantia de não serem vítimas da ação de vândalos, delinquentes e integrantes de facções criminosas.

Para o supervisor de mobilidade urbana da Semob, Fabiano Cavalcante, após a chegada dos policiais militares ao Terminal de Integração o trabalho ficou mais tranquilo. “Estamos nos sentindo mais à vontade para desenvolver nossas atividades diárias aqui no Terminal. Com a Guarda Municipal e a Polícia Militar atuando em conjunto estamos mais seguros”, disse.

Quem também elogiou a parceria e a iniciativa de instalar uma Unidade de Polícia Solidária da PM no Terminal foi a estudante Renata Freire. “Sempre pego ônibus aqui. Antes, havia um grupinho incomodando a gente, era muito ruim. Agora, como tem sempre a polícia circulando, esse grupo não aparece mais”, contou.

Estrutura – De acordo com o diretor de planejamento da Semob, Adalberto Araújo, a parceria com a Polícia Militar vai garantir a segurança dos usuários do transporte público, bem como dos servidores que ficam na cabine do órgão e os operadores das empresas de ônibus que trabalham no TIV. “Não vai ser apenas um posto policial militar, será uma Unidade de Polícia Solidária, com a estrutura necessária”, explicou.

O tenente coronel Almeida, comandante do 1º Batalhão da PM, também comemorou a parceria que vai melhorar o policiamento de todo o entorno do Terminal de Integração. “Com essa base de apoio, poderemos dar mais segurança tanto às pessoas que ali circulam como também ao Terminal Rodoviário e às ruas próximas. Nesses primeiros dias de atuação, já registramos uma significativa redução das ocorrências no local”, disse.

Para outras informações, ligar para a Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob, pelo número 0800-281-1518.

Nenhum comentário:

Postar um comentário