terça-feira, 18 de setembro de 2012

Educação é o principal tema de entrevista no Jornal da Câmara

Em entrevista ao jornalista Gílson Ricardo, no Jornal da Câmara (JC) desta terça-feira (18), o vereador Benilton Lucena (PT) explanou sobre o novo projeto, de sua autoria, que regulamenta as funções dos integrantes das bandas marciais das escolas públicas municipais da Capital, e da banda de música '05 de Agosto' junto à Secretaria de Educação Municipal.

“Todas as nossas escolas municipais tem uma banda marcial, assim como nossos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) possuem professores de música para as crianças. Esses profissionais precisam ter suas funções regularizadas na Secretaria, eles precisam de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Existem relatos surpreendentes de diversos jovens que se livraram do mundo das drogas através da música. Ainda vamos incluir nessa regulamentação a banda de música '05 de Agosto', para que todos tenham seus direitos regulamentados”, afirmou Benilton.

O parlamentar também comentou outras reivindicações do seu mandato: a 'Escola Aberta', que possibilita a utilização dos equipamentos das instituições de ensino para a realização de eventos de cultura, esporte e lazer dos moradores da comunidade; a construção de ginásios cobertos; cursos e bolsas de estudos para profissionalizar os jovens da cidade, com o objetivo de suprir a demanda por mão de obra especializada.

 Benilton ainda comentou que a gestão municipal implantou bibliotecas em todas as escolas públicas do município, para incentivar a leitura dos jovens e da população em geral, e falou que o município está recebendo do Governo do Estado 42 Creis para administrar, perfazendo um total de 86 Creis que estarão sobre a tutela do município, além das 95 escolas que já fazem parte do quadro da educação pública municipal.  

 O parlamentar ainda comentou sobre a matéria, que aguarda sanção do prefeito, que solicita a instalação de banheiros públicos e bebedouros nas praias da cidade para atender a população em seus momentos de lazer, assim como, melhorias de acessibilidade em toda a orla da Capital. Benilton ainda falou sobre a elaboração de um projeto para criar um espaço de 'Achados e Perdidos' na Capital, com previsão de ser sediado no Paço Municipal, na antiga sede do Correios, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário