segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Audiência Pública discute Meio Ambiente em JP


A Câmara Municipal de João Pessoa realizará nesta quarta-feira (12), às 15h, Audiência Pública para discutir sobre o Meio Ambiente na capital paraibana. A propositura do evento é do vereador Geraldo Amorim(PDT).
Para o autor da propositura, tornou-se uma preocupação social constante, tanto entre as autoridades governamentais, quanto na sociedade em geral, que sejam elaboradas efetivas políticas públicas referentes aos cuidados com o Meio Ambiente.

De fato, é sabido que as atitudes de hoje referente ao meio ambiente refletirão, com ênfase, num futuro muito próximo. Basta ver, a título de exemplo, como ficam as cidades em dias de chuva: a água não dispõe de escoamento adequado, os esgotos entopem, as ruas ficam encharcadas atrapalhando o trânsito e alterando a rotina dos cidadãos, trabalhadores e estudantes. Casos assim nada mais são que as consequências dos maus cuidados e maus hábitos que a população tem em jogar pelas ruas papéis e sacos plásticos, os quais ao caírem nos esgotos impedem a passagem de água que desemboca na via pública causando até doenças aos transeuntes.

De acordo com Amorim, torna-se necessário, portanto, uma reeducação social, em forma de debate, afim de que seja conscientizada a população, ministrada educação específica nas escolas além de ser o tema tratado a nível de autoridades públicas afins, para que se encontre uma estratégia efetiva para combater os efeitos nocivos já existentes e evitar o surgimento de novos problemas.

Para o parlamentar, é pacífico o entendimento de que não zelamos o meio ambiente com a responsabilidade e os cuidados que ele merece. Cuidar e estruturar projetos para a manutenção e conservação do meio ambiente deve ser uma obrigação social de todos nós, sob a liderança das autoridades políticas governamentais competentes.

Na realidade, segundo o vereador, preservar o meio ambiente é tão fundamental quanto cuidar de uma estrada por onde iremos inevitavelmente transitar. O sucesso e o nosso bem estar, nossa saúde e qualidade de vida, tudo dependerá da forma como nós trataremos o meio ambiente. “Por consequência, o planeta responderá conforme for conservado. Assim, é preciso com responsabilidade social, repensar as atitudes, elaborar boas políticas públicas para propiciarmos às gerações atuais e futuras um meio ambiente mais equilibrado que propicie melhor qualidade de vida à sociedade”, finalizou Amorim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário