terça-feira, 18 de setembro de 2012

Amorim quer FP de Políticas Públicas em Defesa do Meio Ambiente em JP

Objetivando integrar os poderes constituídos, entidades públicas e particulares, igrejas e a sociedade civil organizada, o vereador Geraldo Amorim (PDT), apresentou nesta terça-feira (18), Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar de Políticas Públicas em Defesa do Meio Ambiente, na cidade de João Pessoa.

A integração da Frente consistirá na realização de audiências públicas visitas às escolas, reuniões com comunidades, associações afins, palestras com especialistas, seminários, e outros eventos voltados para a prevenção do meio ambiente.

O parlamentar entende que o momento exige que medidas novas sejam tomadas a cada dia e que todos os agentes públicos se envolvam direta e indiretamente em campanhas de prevenção e enfrentamento ao problema de tão grande relevância para o presente e futuro da geração, que precisa de um ambiente saudável e acolhedor para todos.

Geraldo Amorim lembra que a Constituição Federal estabelece em seu Art. 225 que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Segundo o vereador, apesar de João Pessoa ser uma capital plenamente arborizada, considerada cidade verde, muitos ambientes e locais, estão consideravelmente poluídos a exemplo de rios, lagos, praias, ruas e outros espaços de uso público, o que recomenda a todos nós providencias e posições firmes no sentido de trabalharmos constantemente políticas públicas que visem proteger o meio ambiente, através da prevenção e recuperação, no sentido de garantir a população um ambiente com qualidade de vida, para todos os componentes do nosso ecossistema.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário