terça-feira, 11 de setembro de 2012

Presidente da Câmara define esforço concentrado para a próxima terça-feira (18)

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), estabeleceu esforço concentrado para a sessão da próxima terça-feira (18), com a intenção de votar todas as matérias que tramitaram pelas comissões permanentes e, conseqüentemente, já receberam os pareceres das respectivas relatorias. Ele reuniu as lideranças de bancadas e a mesa diretora para definir essa data para limpar a pauta.

 Segundo Durval, entre as matérias a serem votadas estão algumas Zonas de Interesse Social (Zeis), Mensagens do Poder Executivo Municipal e projetos de lei dos vereadores. Ele assegurou que a Casa vai funcionar até as vésperas das eleições, e fez um apelo para que todos os parlamentares, independente de participarem ou não da campanha, façam um esforço para estar presente nas sessões, pelo menos até o fim deste mês.

“Vamos fazer um grande esforço concentrado na próxima terça-feira para limpar a pauta. Este é o nosso desejo. Conversamos com as lideranças e a mesa diretora e ficamos acordados nesse sentido”, reafirmou. Durval disse que vem orientando os vereadores a comparecerem, na medida do possível, às sessões, para debater questões de interesse da cidade e da população pessoense.

Durval Ferreira ressaltou que tem plena consciência, entretanto, que cada vereador, mesmo tendo sido eleito para representar o povo na Câmara, necessita de mais tempo, nesta reta final, para intensificar sua campanha e estabelecer um planejamento de trabalho que seja conciliador com a atividade parlamentar. “O vereador foi eleito para estar na Casa, debatendo, ouvindo a população, trazendo os problemas e soluções para a cidade. Mas, a sociedade, a imprensa, os poderes constituídos devem entender, e eu acredito que isso vai ocorrer, que o vereador precisa intensificar nesta reta final, sua campanha, fazendo reuniões, visitas e participando de eventos políticos nas comunidades e instituições”, argumentou.

 O presidente disse não ter dúvidas de que, mais uma vez, a Câmara Municipal de João Pessoa vai dar exemplo em ano eleitoral, ao manter seus serviços externos e suas atividades parlamentares até a data prevista no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município. Ele lembrou que, além das matérias a serem votadas em esforço concentrado, o Legislativo Municipal ainda vai receber até o mês de novembro a peça orçamentária anual, referente ao exercício de 2013. “A Câmara só entra em recesso quando votar essa matéria”, avisou.
 
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário