quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Parlamentar apresenta projeto do PCCR das bandas marciais e musicais do município

O vereador Benilton Lucena (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), para apresentar um projeto indicativo, de sua autoria, que regulamenta a situação da 'Banda 5 de Agosto' e das bandas marciais das escolas públicas municipais da capital paraibana, assim como cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos integrantes. Na ocasião, os integrantes das bandas lotaram as galerias da Casa em apoio à matéria.

“Com muita alegria, apresento esse projeto, elaborado a quatro mãos com os integrantes da bandas marciais e da banda musical '05 de Agosto', para poder concretizar um sonho de regulamentação das bandas que já estão implantadas em todas as 95 escolas públicas municipais de nossa cidade. Ainda lembro que os nossos 44 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) já contam com professores de música, que com satisfação ensinam as nossa crianças o prazer de entender a musicalidade do seu cotidiano. Isso tudo nos fez entender a necessidade de garantir o emprego de todos esses servidores, que já prestam tão importante serviço à nossa população”, justificou Benilton.

O parlamentar falou de diversos relatos que ouviu sobre o resgate de jovens do mundo da marginalidade e das drogas através da música, com um trabalho de valorização social. “A música lava a alma e nos traz alegria”, afirmou o vereador durante a explanação do projeto.

De acordo com a matéria, o quadro de pessoal das bandas vai ser composto por três grupos funcionais: básico, médio e superior. A investidura nos cargos vai ocorrer através de concurso público de provas, ou de provas e títulos, ficando resguardado ainda que os referidos cargos serão preenchidos pelo enquadramento dos atuais servidores públicos já estabelecidos nas bandas por nomeação precedida de concurso público.

A matéria ainda especifica as principais atribuições dos servidores das Bandas: atuar no ensino da linguagem musical; incentivar a formação musical dos alunos da rede municipal; desenvolver por meio do ensino da música o melhoramento da coordenação motora; desenvolver ações que visem a empregar o ensino da dança como meio de formação do aluno-cidadão; e despertar as habilidades naturais do aluno para música.


 
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário