sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ALPB aprova central para denúncia de condutor alcoolizado

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, esta semana, o Projeto de Lei 1.068/12, do deputado Assis Quintans (Democratas), que pretende implantar um serviço denominado “Disque Álcool” para denunciar condutores de veículos motorizados que abusam na ingestão de bebidas alcoólicas, além do limite permitido, no trânsito de todo o Estado.

O objetivo da lei é diminuir o número de acidentes provocados pela bebida e evitar que pessoas inocentes sejam vítimas de tragédias no trânsito. A iniciativa pretende envolver a sociedade civil no sentido de denunciar junto à polícia civil ou polícia rodoviária federal para que os responsáveis possam ser identificados e penalizados.

Segundo Assis Quintans, o projeto deve ser sancionado pelo governador, pois o cumprimento da lei vai contribuir na redução das despesas na saúde, devido à diminuição dos desastres que acontecem nas estradas da Paraíba. “Teremos um reflexo significativo nas despesas do Estado, principalmente no custo da saúde, junto aos hospitais.


A proposta tem o apoio da população que acredita no projeto como mais uma forma de acabar com a impunidade. “Eu espero que funcione, pois quem bebe e dirige coloca a vida de várias pessoas em risco e tem que haver formas diversas de punição”, disse João Júnior, de 32 anos.

AL/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário