quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vereador propõe pulseiras com sensor eletrônico em recém nascidos na capital

Está tramitando na Câmara Municipal de João Pessoa, um Projeto de Lei, do vereador Benilton Lucena (PT), que obriga os hospitais e as maternidades públicas e privadas do município de João Pessoa se responsabilizarem em colocar, no recém-nascido, a pulseira de identificação com sensor eletrônico sonoro, logo após o parto. As pulseiras somente poderão ser retiradas após a alta, na presença da mãe ou do responsável.

Segundo o vereador Benilton, o número de sequestro e troca de recém-nascidos nas maternidades brasileiras, vem crescendo de maneira assustadora. As notícias veiculadas pela imprensa escrita e falada têm mostrado o drama das famílias acometidas por esse delito. Na maioria dos casos a vulnerabilidade e a conivência de funcionários têm sido aliadas dos criminosos que praticam esses crimes.

De acordo com o parlamentar, mediante o exposto, este projeto traz a segurança e a tranquilidade destas famílias, tornando-se imperativo ao Poder Público a criação de instrumentos para tal, desta forma eliminando uma prática culposa e diminuindo a negligência constatada nas ocorrências. “Precisamos cuidar melhor da segurança dos recém nascidos da nossa capital paraibana”, ressaltou Benilton.

Lena Azevedo
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário