terça-feira, 21 de junho de 2011

Governador faz entrega da nova sede da Central de Polícia de CG

O governador Ricardo Coutinho entregou no final da manhã desta terça-feira (21) a nova sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Central de Polícia de Campina Grande), que abrange 33 municípios da região e beneficiará uma população de 800 mil habitantes. O governo investiu R$ 1,4 milhão na estrutura do prédio e mais R$ 500 mil em equipamentos.     
           
Durante o discurso de inauguração, o governador Ricardo Coutinho destacou a redução em 10% das taxas de homicídio em Campina Grande e 12% na região da Borborema. Ele lembrou que as obras da delegacia estavam paradas desde agosto do ano passado e que nos primeiros dias da gestão determinou prioridade na continuidade da reforma da Central de Polícia.  “Uma instalação como essa serve para espalhar a credibilidade da segurança junto à população. É um espaço amplo, confortável, estrategicamente bem localizado, que possibilitará que o governo atinja a meta de reduzir a criminalidade”, completou.  
        
Ricardo explicou que, com exceção da região metropolitana de João Pessoa, nos últimos anos vem registrando um aumento gradativo nos índices de criminalidade, todas as regionais de segurança do Estado registraram redução no número de crimes. “Não se reduz a criminalidade por meio de decreto, de lei. É um trabalho constante das policiais e é preciso dotá-la da infra-estrutura necessária. Para isso, estamos adquirindo mais 100 carros novos para a PM, melhorando e informatizando as delegacias. Em cinco meses de gestão, isso é algo que deve ser considerado como um salto importante graças ao esforço que temos feito para diminuir a criminalidade”, enfatizou o governador.  
       
Durante a visita ao novo prédio, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado da primeira Dama do Estado, Pâmela Bório, e do vice- governador, Rômulo Gouveia, visitou as instalações da Central de Polícia. No local, está instalada a Delegacia de Homicídios, a Delegacia de Roubos e Furtos, a Delegacia de Vigilância Geral, Delegacia da Infância e Juventude, Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, Delegacia da Mulher, Delegacia de Defraudações, Delegacia de Acidentes de Veículos, auditório e carceragem, além de um plantão centralizado, que vai funcionar 24h, todos os dias.
 
O secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima, que também esteve no local, comemorou a iniciativa. “Campina Grande possuía a pior regional de segurança com o prédio ameaçando desabar e com equipamentos antigos. Graças ao investimento desse governo, a nova central foi entregue ao povo e está pronta para começar a funcionar”, destacou.  
       
Claudio Lima ressaltou que o novo equipamento e o reaparelhamento possibilitarão melhores condições de trabalho para a polícia e mais força para combater a criminalidade. Ele destacou que reformas e construções de outras delegacias estão em andamento, a exemplo das de Catolé do Rocha, Araçagi, Araruna, Passagem, e Delegacia da Mulher de Sousa.

Serviço:                                            
O novo prédio da Central de Polícia fica localizado na Avenida Raimundo Nonato de Araújo, s/n, no bairro do Catolé e conta com uma área de 7.231,08 m2, sendo 1.559 m2 construídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário