segunda-feira, 6 de junho de 2011

CCJ aprova mais 51 matérias e Câmara poderá votar cerca de 140 projetos nesta 4ª-feira


Com diversas deliberações, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou mais uma reunião nesta segunda-feira (6). O presidente da CCJR, vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), informou o desarquivamento e nova avaliação de diversos projetos que tramitam na Casa, solicitando a celeridade do processo.
 Foram analisadas 51 matérias que se juntarão aos 94 projetos avaliados na última reunião para serem apreciados e votados no Plenário Senador Humberto Lucena nesta quarta-feira (8). Em destaque também o encaminhamento de outras 25 matérias distribuídas a relatores para devida avaliação.
Entre as dezenas de projetos prontos para votação, está o que assegura cardápio especial na merenda escolar para alunos diabéticos das escolas municipais; outro que dispõe sobre o apoio às adolescentes grávidas; e mais um que proíbe o atendimento a idosos no segundo piso de agências bancárias.
Ainda tiveram destaques os projetos dos vereadores Bruno Farias (PPS), que proíbe a cobrança de frete para clientes que realizem compras em lojas de João Pessoa; Raíssa Lacerda (DEM), com a criação do Conselho Municipal de Trânsito de João Pessoa; Geraldo Amorim, que cria o 'Dia do Cliente'; Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), que obriga a implementação de uma política de segurança pública nas escolas da cidade; e Zezinho Botafogo (PSB), com a criação da 'Semana de Conscientização e Orientação Sobre a Síndrome de Down.
Outra deliberação desta manhã tratou da mudança de horário para a próxima reunião da CCJR, na próxima segunda-feira (13), que será agendada pelo presidente e depois informada para a Comissão. A mudança ocorre devido a realização de uma sessão especial de propositura da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), agendada para as 9h do mesmo dia, que entregará o 'Título de Cidadão ao pastor Hildebrando.
Assessoria CMJP/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário