sábado, 25 de junho de 2011

PBVest reabre inscrições até 6 de julho

A partir da próxima segunda-feira (27) até 6 de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) reabre as inscrições para os alunos que não participaram da seleção do PBVest e demais concluintes do Ensino Médio da rede estadual. A seleção ocorreu no domingo (19), em 18 cidades. A reinscrição deve ser feita pelo site da SEE, (paraiba.pb.gov.br/educacao).

“As vagas remanescentes do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição”, afirmou o coordenador estadual do curso, professor Américo Falcone.

A coordenação do PBVest informa que as listas com os nomes dos candidatos selecionados estará a disposição na própria escola em que o aluno vai fazer o curso, a partir do dia 4 de julho. São cinco mil vagas destinadas a alunos de escolas da rede estadual.

Apenas o município de Sousa preencheu o número de vagas ofertadas. Há ainda vagas a serem preenchidas nos seguintes municípios: João Pessoa (191), Guarabira (22), Campina Grande (125), Cuité (104), A Monteiro (100), Patos (47), Itaporanga (124), Catolé do Rocha (12), Cajazeiras (223), Princesa Isabel (186), Itabaiana (66), Santa Rita (190), Araruna (22), Alagoa Nova (74), Pombal (55), Picui (106) e Mamanguape (169).

O PBVest é realizado em parceria da Secretaria da Educação com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está disponibilizando sete dos oito Capi existentes no Estado para a realização do curso. Será ministrado em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita e Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picuí e Mamanguape.

Matrículas – As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 6 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h na unidade educacional em que o aluno irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 7 de julho, no mesmo local. As aulas começarão no dia 9 de julho.

Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário