quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entidade e delegados aprovam permuta de terreno para construção da Acadepol e Central de Polícia

A decisão do Governo do Estado de permutar terreno para a construção de uma nova Academia de Polícia e do prédio da Central de Polícia em João Pessoa está tendo boa aceitação no meio da Polícia Civil. Uma das opiniões favoráveis é a do presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas Delegados de Polícia Civil da Paraíba – Adepdel, delegado Cláudio Lameirão. Ele disse que a entidade age em defesa dos interesses dos delegados, nunca contra o interesse público, pois, desta forma, confia e está ao lado do governador Ricardo Coutinho, bem como do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima que têm feito esforços na recuperação, não só da melhoria estruturante da Polícia Civil e salarial dos delegados. “Temos a certeza que o atual governador será o melhor que já existiu para a Polícia Civil”, disse o presidente da Adepdel, ao enfatizar que quer também participar, como representante da categoria, do processo da construção.

O delegado disse que esteve em Campina Grande com o governador durante a inauguração da Central de Polícia, quando recebeu convite de Ricardo Coutinho para participar da transição e na discussão em relação à permuta. “Ele demonstrou estar aberto ao diálogo com toda a categoria, sempre pela melhor qualidade de trabalho da nossa polícia”, comentou.

A delegada Daniela Vicuuna, gerente da Delegacia Metropolitana da Grande João Pessoa, considera muito boa a decisão do governador. “A iniciativa do governador vai atender as reivindicações da Polícia Civil, tais como a construção de novos prédios para a Central de Polícia e Acadepol”, ressaltou.

Novo IPC - Além da Central de Polícia e Acadepol o Governo do Estado também já tem projeto para a construção de uma nova sede para o Instituto de Polícia Científica, que acontecerá em terreno na praia de Jacarapé, nas imediações do Bairro de Mangabeira. O diretor atual do IPC, perito criminal Humberto de Araújo Pontes, disse que o Governo do Estado está “acertadíssimo” em fazer a permuta. “Tenho a certeza que a decisão do governador está sendo bem recebida pela Polícia Civil como um todo”, lembrou Humberto ao acrescentar que o IPC tem instalações precárias.

Ele acredita que a sociedade está aprovando o projeto do governador Ricardo Coutinho e, com isso, já entregou o novo prédio da Central de Polícia de Campina Grande.

Projeto para permuta – Durante o evento de assinatura do novo Centro de Distribuição do Magazine Luiza em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho pediu que a Assembleia Legislativa vote o projeto sobre a permuta do terreno do Estado para a construção de um shopping em Mangabeira. Ele ressaltou que a permuta possibilitará o ganho de R$ 10 milhões para a construção de novos equipamentos como uma Central de Polícia, IPC e uma nova sede da Acadepol, além da geração de mais de três mil empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário