domingo, 12 de junho de 2011

Vereador denuncia aliciamento de menores próximo a escolas de JP

O vereador Benilton Lucena (PT), está preocupado com o acesso de traficantes que estão aliciando menores próximos as escolas de João Pessoa, na intenção destes venderem drogas nas instituições de ensino. Graças à eficiência dos professores e diretores, Benilton acredita que ainda não exista vendas de drogas dentro das unidades de ensino, no entanto, alerta a população sobre os riscos existentes, onde, os meliantes chegam a agredir e ameaçar os alunos na saída dos colégios.

De acordo com o vereador, o perigo maior está em estes estudantes se viciarem nas drogas, já que são ofertadas pelos traficantes, e ficarem reféns ao ponto de vender tudo em casa e até traficar dentro das salas de aulas, caso a polícia não tome uma providência urgente.
O vereador, através de ofício, está reivindicando a Secretaria da Segurança e Defesa Social a efetivação das rondas policiais em todas as escolas no intuito de coibir a ação dos traficantes. “É necessário urgente que a Polícia Militar efetive rondas para que possa trazer tranquilidade aos moradores, estudantes e professores de João Pessoa”, justificou Benilton Lucena
O Sub Comandante da Polícia Militar, Cel. Washington França garantiu que será intensificada a ronda policial e investigará os responsáveis pelo tráfico no local, principalmente, nas áreas que são denunciadas pela população que deve sempre colaborar com a polícia que tem feito o seu papel, atendendo aos chamados e promovendo maior segurança. 

“É essencial que todos colaborem com a polícia que não é onipresente, impossível estar em todos os locais. É necessário que se faça planejamento com base nas informações que se recebe, por isso precisamos da ajuda de todos para que possamos desvendar os crimes”, explicou Cel. Washington.
Fonte: Assessoria
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário