sexta-feira, 3 de junho de 2011

Projeto de vereador propõe bebedouros em casas de shows de JP

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o frenesi da dança contínua, a disputa por um lugar melhor nos grandes shows, sobrecarregam o organismo e, às vezes, colocam os frequentadores das “casas noturnas”, ou casas de espetáculos, em situação de êxtase. O limite do organismo é muitas vezes desafiado diante da impossibilidade da aquisição rápida de um copo d'água. Pensando nisto, o vereador Geraldo Amorim (PDT), apresentou projeto de Lei que dispõe sobre obrigatoriedade de instalação de bebedouros em todos os estabelecimentos de diversão pública do município de João Pessoa/PB, com capacidade superior a 200 (duzentos metros), de distância dos que participam do evento.

De acordo com Amorim, às vezes, por causa do preço exagerado, outras vezes pela impossibilidade de se chegar ao caixa para adquirir tal produto. A água, distribuída gratuitamente e de fácil acesso aos participantes das grandes casas de espetáculos, certamente diminui o consumo de bebidas alcoólicas, diminuindo a ocorrência de chamadas do SAMU ou atendimento nos hospitais públicos de emergência.

O vereador lembrou que, conforme matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, de 08/05/2001, o psiquiatra e presidente da Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas), Carlos Salgado, diz que a medida de dar água pode ser considerada um recurso protetor e, portanto, de redução de danos. “Por isso, se faz necessário a presente medida que terá um alcance até de saúde pública”, finalizou Geraldo Amorim.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário