quarta-feira, 8 de junho de 2011

Credencial garante aos idosos estacionamento gratuito na Zona Azul

A Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans) comunica que a partir da próxima segunda-feira (13) pessoas acima de 60 anos só terão direito de estacionar gratuitamente nas vagas destinadas aos idosos na Zona Azul se estiverem cadastradas e de posse da credencial que garante o benefício.

O cadastramento está sendo realizado na sede do órgão, localizada na BR 230, km 25 (próximo ao Estádio Almeidão, das 8 às 17h. Se preferir, o idoso pode fazer a credencial na sede da Sub-Prefeitura, na Avenida Epitácio Pessoa, nº 4410. A Sttrans ressalta que o cadastramento vai prosseguir sem prazo para término, mas após o dia 13 só terão direito a vaga especial aos idosos quem estiverem portando a credencial. Durante a fase de adaptação, os funcionários da Zona Azul irão distribuir panfletos educativos orientando os idosos sobre a nova determinação.

Para fazer o cadastramento, é necessário o idoso apresentar uma foto 3X4 recente e colorida; Carteira de habilitação, CPF ou RG e comprovante de residência com menos de 90 dias de expedido e constando o nome do requerente. O documento  é confeccionado conforme o modelo definido pela resolução 303/2008, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e tem validade em todo o País. 

A credencial é válida também em estacionamentos de shoppings, supermercados e bancos, contudo não isenta o condutor de pagar o estacionamento nesses estabelecimentos, apenas assegura a vaga reservada para o idoso.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário