sábado, 11 de junho de 2011

Segurança se reúne com comunidade e garante reforço nos bairros da Zona Sul de JP

Construção de uma unidade de policiamento integrado na região, intensificação do policiamento nas áreas de mais violência e patrulhamento com motocicletas e viaturas em pontos estratégicos. Esses foram os compromissos firmados entre o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Limam e moradores dos bairros Bancários, Jardim Cidade Universitária, Anatólia e Jardim Paulista, durante uma audiência pública sobre segurança realizada na noite de quinta-feira (9), na escola municipal Olívio Ribeiro Campos, Bancários, Capital.

Durante a audiência, Cláudio Lima ouviu as reivindicações da população, reconheceu o aumento da criminalidade nos últimos anos na grande João Pessoa, principalmente a ocorrência de roubos e furtos nesses bairros, e garantiu que todos os esforços estão sendo empregados pelas polícias para diminuir a violência em todo o Estado.

Ainda segundo o secretário, o comandante do 5° BPM, tenente-coronel Sousa Neto, e o subcomandante, major Alessandro Araújo, já estão reunidos a partir desta sexta-feira (10) para definir ações no intuito de dar respostas imediatas à população. “Em princípio, em curto prazo, haverá a intensificação das rondas no bairro Bancários e adjacentes, enquanto colocamos em prática as rondas policiais com motocicletas e instalamos a Unidade Integrada de Polícia”, explicou.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Washington de França, que também esteve presente na audiência, ressaltou a importância do diálogo entre a polícia e a população. “A ajuda da comunidade é, sem dúvida, fundamental. Não é só com a ação da polícia, mas com o apoio da sociedade, prefeitura, órgãos de comunicação, entre outros, que podemos melhorar a segurança no Estado. Por isso, contamos com a colaboração de todos”, frisou.

Propositor da audiência, o vereador Geraldo Amorim (PDT), ficou satisfeito com o resultado do debate. “Percebemos o prazer dos moradores destes bairros em poder conversar diretamente com o chefe maior da segurança da Paraíba. Isso mostra interesse e preocupação em oferecer pra população soluções e uma segurança de qualidade. Sem dúvida é uma grande conquista”, elogiou o vereador.

Além de mais de 100 pessoas da comunidade, ainda estiveram presentes na reunião o secretário executivo da Segurança, Raymundo Silvany, e a delegada executiva de Polícia Civil metropolitana, Daniella Vicuuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário