quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vereador destaca a transparência no Legislativo da Capital

O vereador Benilton Lucena (PT) foi o entrevistado do jornalista Edmilson Lucena, no Jornal da Câmara (JC) desta quarta-feira (22), onde enfatizou a transparência dos trabalhos da Casa, em harmonia com as prerrogativas do Poder Executivo.

“O presidente da nossa Casa, vereador Durval Ferreira (PP), tem conduzido com muita maestria os trabalhos legislativos da cidade com efetiva transparência em uma boa relação com o Executivo Municipal demonstrando uma harmonia que só contribui para população de João Pessoa” afirmou o vereador.

O parlamentar também falou que defendia que os serviços públicos sejam realizados pelos servidores públicos, defendendo a “escolarização” na distribuição da merenda escolar da cidade, possibilitando uma melhor fiscalização dos serviços, além do “retorno das merendeiras do município que sempre realizaram seu trabalho com amor e dignidade”. Ele ainda informou a distribuição, por parte da prefeitura, de uma cartilha que norteará a nova distribuição da merenda escolar da Capital.

O pagamento antecipado de uma parcela do 13º salário a todos os servidores de João Pessoa, estendida a todos os prestadores de serviço, foi uma solicitação do vereador que também afirmou que conseguiu a redução da jornada de trabalho de oito para seis horas, assim como também a retirada da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos contracheques desses prestadores de serviço.

O vereador ainda informou que solicitou ao prefeito Luciano Agra (PSB) a realização de um rodízio aos profissionais que trabalharão durante o recesso escolar nos Centros de Referência de Educação Infantil (Crei’s) ou a criação de uma gratificação temporária para esses servidores nesse período. O Ministério Público (MP) requereu à prefeitura que essas unidades continuem funcionando durante o próximo recesso escolar.

A mobilidade urbana da cidade também foi tema da entrevista do vereador que afirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está empenhada nos estudos para elaboração de projetos a serem efetivados em médio e longo prazo na solução dos principais problemas do tráfego da cidade. 

Fonte: Assessoria da CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário