sábado, 4 de junho de 2011

Polícia Civil vai ganhar mais 250 novas viaturas até o final de julho

Dando continuidade ao trabalho de modernização e reaparelhamento das polícias na Paraíba, o governador do Estado Ricardo Coutinho entregou na tarde desta sexta-feira (3), o primeiro lote de viaturas locadas para a Polícia Civil. São 40 veículos que foram distribuídos em delegacias de todo o Estado.
Ainda no mês de junho, outras 100 viaturas deverão estar prontas para ser entregues à Polícia Militar. Ao todo, serão 250 novos veículos até o mês de julho, atendendo às necessidades de renovação da frota policial. Todas as despesas de manutenção ficarão por conta da locadora, que ainda se comprometeu a realizar o emplacamento dos carros, o que diminui os custos do Governo.
Em seu discurso, o governador reiterou o compromisso com a segurança pública e elencou as principais ações do governo nos primeiros cinco meses de gestão.  “Mesmo com dificuldades, contratamos 150 policiais civis e já programamos o restante das contratações. Quero urgência para começar a formação dos 350 soldados da Polícia Militar, adquirimos novos equipamentos, viaturas, entre outras medidas importantes. Esse é o nosso esforço para que a gente possa retomar a tranquilidade que um dia foi motivo de orgulho para nosso Estado”, ressaltou Ricardo Coutinho.
Além da economia, o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, destacou a importância dos novos veículos para a qualidade do serviço prestado pela polícia. “Nós reconhecemos que nossos policiais precisam de condições mínimas para desempenhar bem seu trabalho. O desafio é grande, mas nosso esforço de equipar nossas polícias é no sentido de melhorar a segurança e controlar a criminalidade na Paraíba”, afirmou o secretário.
Os veículos do tipo Gol, motor 1.6, ano 2011, foram locados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) e já estão adesivados e equipados com rádio, sirene e sinalizador luminoso, totalizando um investimento no valor de R$ 874.800 por ano.  
De acordo com a gerente de polícia civil metropolitana, Daniella Vicuuna, as novas viaturas serão fundamentais para o trabalho desenvolvido pelas delegacias da grande João Pessoa, em especial as especializadas, que funcionam na capital. “Com esse reaparelhamento, os policiais das delegacias de homicídios e entorpecentes, principalmente, vão ter condições de desempenhar melhor seus trabalhos na rua, aumentando a quantidade de prisões, apreensões de armas e drogas, reduzindo a criminalidade em nossa região”, afirmou.

Assessoria seds/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário