segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vereador solicita inspeção em elevadores da Capital

Foi aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), requerimento de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B) solicitando ao Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e Defesa Civil a verificação nas condições de segurança e estrutura física de todos os elevadores do município.

Segundo o vereador, o natural desgaste provocado pelo passar dos anos e a constante utilização dos elevadores instalados em prédios comerciais e residenciais no nosso município já são motivos suficientes para estas inspeções.

Marmuthe fez questão de informar que, conforme veiculado na imprensa nacional, um elevador caiu no dia 05 de dezembro de 2012 na Rua da Passagem, número 123, em Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo informações dos Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas, seis delas tiveram ferimentos leves e uma com gravidade. De acordo com os fiscais, a causa do acidente não foi sobrepeso, mas um erro no controle do equipamento.

Para Marmuthe, este episódio serve de alerta para que essa inspeção, que tem um caráter altamente preventivo, seja realizada, a fim de assegurar a todos que utilizam o elevador a devida segurança e comodidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário