terça-feira, 2 de abril de 2013

Equipe do Ministério da Cultura ministra oficina neste sábado na Capital


Uma equipe do Ministério da Cultura (Minc) estará na Capital no próximo sábado (6). O grupo vai ministrar oficina para os interessados em participar do projeto “Rede de Pontos de Cultura”, cujo edital já está em aberto. A aula acontece a partir das às 10h, no Cine Funjope, que fica no segundo andar da sede da Fundação Cultural de João Pessoa. A entrada é gratuita.

O projeto “Rede de Pontos de Cultura” é uma iniciativa que está ligada aos programas ‘Mais Cultura’ e ‘Cultura Viva’ do Minc. Os interessados têm até 19 de abril para realizarem as inscrições das propostas. A oficina de sábado pretende justamente esclarecer os principais pontos do edital público, assim como orientar os proponentes no caso de alguma dúvida.

O edital é resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Funjope, e o Ministério da Cultura, no valor de R$ 3,6 milhões em investimento. O objetivo é apoiar 20 propostas de instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, por meio de repasse financeiro dos Programas Mais Cultura e Cultura Viva.

Mais detalhes sobre a retificação e o edital completo dos Pontos de Cultura podem ser adquiridos acessando a página da Funjope, que fica no portal da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope). Depois é só clicar no link “editais da Funjope”, onde ficam todas as publicações.

Setores beneficiados – o edital atende a necessidades de áreas como cultura popular; grupos étnicos culturais; patrimônio material; audiovisual e radiofusão; culturas digitais; gestão e formação cultural; pensamento e memória; expressões artísticas; e ações transversais.
Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário