quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretário pede exoneração e prefeito anuncia Adalberto Fulgêncio para Saúde

O secretário de Saúde de João Pessoa, Lindemberg Medeiros, pediu exoneração do cargo em que ocupa na administração municipal. Em documento entregue ao prefeito Luciano Cartaxo, o secretário afirma que em face de uma legislação assumida por sua instituição de origem, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está sob risco de “reduzir direitos e quebrar o regime de trabalho (dedicação exclusiva)”. “Diante de tal situação, solicito, a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde”.

O prefeito Luciano Cartaxo aceitou o pedido de exoneração do secretário, reconhecendo o bons serviços que o médico realizou à frente da Saúde. Ele aproveitou para anunciar Adalberto Fulgêncio, atual diretor da Auditoria do SUS (Ministério da Saúde), como novo secretário de Saúde do Município.

Adalberto Fulgêncio é advogado e gestor público no Ministério da Saúde. Foi Coordenador da Funasa na Paraíba e coordenador de Gestão de Pessoas no órgão em Brasília. No Ministério da Saúde foi diretor de Ouvidoria e atualmente é diretor da Auditoria do SUS. É filiado ao Partido dos Trabalhadores.


Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário