sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vereador expõe ações da PMJP durante pronunciamento

O vereador Benilton Lucena (PT), na sessão da manhã desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), expôs ações feitas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos seus 100 dias de gestão, comemorados ao longo desta quarta-feira (10).

 Dentre os projetos da Prefeitura, o parlamentar destacou a assinatura da ordem de serviço para urbanização da Comunidade Saturnino de Brito, em Jaguaribe; o projeto de revitalização do bairro São José; a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Valentina; o recapeamento e a iluminação da orla da Capital; a instalação de uma mesa permanente de negociação com os trabalhadores do município; e a implantação do Passe Livre para os estudantes da rede municipal de ensino.

O governo de Luciano Cartaxo (PT) tem garantido inúmeros projetos para a população, sempre com a prerrogativa do diálogo. Temos que dar continuidade a essa prerrogativa e fazer com que o povo tenha o conhecimento do plano de metas do governo para fazer sugestões, discutir e melhorar esses projetos”, afirmou Benilton Lucena.

O vereador ainda ressaltou a importância da implantação do Passe Livre para os estudantes da rede municipal de ensino: “O Passe Livre é um momento histórico. Essa ação vai servir de referência para todos os alunos do país e vai melhorar a qualidade de ensino, pois um dos pré-requisitos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é a evasão escolar, quesito a ser combatido pela medida”.

Renato Martins (PSB) questionou o Passe Livre no sentido de que os alunos beneficiados são do ensino fundamental, ou seja, crianças pequenas que geralmente vão à escola acompanhadas dos pais, e que, se durante a campanha o prefeito prometeu a gratuidade também para os alunos da rede estadual, é dever cumprir o prometido.

Benilton concluiu seu pronunciamento elogiando a bancada de oposição da Casa, pois, segundo ele, “o contraponto feito é importantíssimo, e é por meio dele que melhoramos cada vez mais os nossos projetos”.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário