segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pombal ganhará nova sede do Cendac e 10 cursos profissionalizantes

A presidente do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, recebeu, nesta segunda-feira (15), a prefeita da cidade de Pombal, Pollyanna Dutra, para consolidar parcerias na realização de cursos profissionalizantes e ações sociais no município, além de acertar detalhes para a inauguração da sede do Cendac em Pombal.

Durante o encontro, ficou decidido que serão realizados dez cursos profissionalizantes, beneficiando 300 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. As capacitações serão voltadas para a necessidade do local, com o apoio do Governo da Paraíba e do Fundo de  Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep), que viabilizará a execução dos cursos. 

As modalidades de cursos já confirmadas são: artesanato (fabricação de bonecas de pano), corte e costura (três turmas), eletricista, garçom e estética. Em dois anos, o Cendac realizou 173 cursos profissionalizantes, beneficiando 3.980 jovens e adultos de 55 cidades da Paraíba.  

Em relação à nova sede do Cendac, ficou acertado que ela entrará em funcionamento já no mês de maio. A primeira-dama e presidente de honra do Cendac, Pâmela Bório, afirmou que as novas instalações do órgão em Pombal interiorizarão as ações dessa gestão. “É o Cendac com o apoio do Governo levando as políticas públicas para todo Estado”. Essa é a terceira unidade do Cendac, cuja unidade principal fica na cidade de João Pessoa, e a segunda em Campina Grande.

Já a presidente da entidade, Valquíria Alencar, destacou que a instalação da unidade do Cendac na cidade de Pombal proporcionará um apoio regional ao município e às cidades circunvizinhas que são parceiras nas ações da ONG.

As prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes podem ligar para o 3218-5086 ou se informarem pessoalmente na sede, que fica na Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa.  O Cendac promove capacitação profissional nas modalidades: corte e costura, manicure e pedicure, artesanato, cuidador de idosos, editor de imagens, informática, estética facial e corporal, recepcionista, auxiliar administrativo, culinária, caixa, vendedor, montagem e manutenção de computadores, textura, garçom, cabeleireiro, auxiliar de cozinha, depilação, revestimento de paredes, hotelaria, eletricista e embelezamento.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário