terça-feira, 16 de abril de 2013

Cássio pede que Governo Federal dê a transposição mesmo tratamento da Copa do Mundo

Em entrevista concedida nesta segunda, o senador Cássio Cunha Lima reiterou o caráter unicamente administrativo para o ano de 2013, principalmente por ser este um ano que está sendo marcado por uma das maiores estiagens enfrentadas pelo semiárido nordestino nos últimos 50 anos. Ele lembrou ainda que tem sido uma voz constante no Senado nas cobranças para que o Governo Federal assuma as suas responsabilidades com a nossa região que sofre com a falta de ações que resolvam de forma definitiva o sofrimento da nossa população. “quantas vezes forem necessárias estarei cobrando de maneira enérgica, a conclusão da transposição”, disse.

“O que queremos é que o Governo Federal trate a questão da seca com a prioridade e zelo com que cuida das obras da Copa do Mundo”, desabafou o senador para cobrar mais uma vez que seja adotado o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para que as obras da transposição sejam “enfim concluídas”.

Cássio disse que não é contra a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no país. “vou torcer para que o Brasil promova grandes eventos e sejamos vitoriosos também no campo esportivo, mas não consigo entender porque uma obra vital como a transposição não recebe tratamento prioritário do governo”.

O senador paraibano aproveitou ainda para registrar o agradecimento ao senador Aécio Neves e aos outros dois senadores mineiros, Clésio Andrade (PMDB) e Zezé Perrela (PDT) que ajudaram a derrubar a proposta do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) que afetaria as receitas do Fundo de Participação do Estado da Paraíba, “sem o apoio da bancada mineira a Paraíba teria perdido importantes recursos e é dever nosso agradecer ao senador Aécio Neves que convenceu os seus pares, mesmo com a proposta que aumentaria recursos de Minas Gerais, a não prejudicar ainda mais o nosso Estado”.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário