segunda-feira, 15 de abril de 2013

Funjope lança edital para o projeto ‘Oficinas Culturais nos Bairros’


As entidades e instituições públicas sem fins lucrativos que desejarem receber o projeto ‘Oficinas Culturais nos Bairros’ já podem fazer as inscrições para cadastramento até 10 de maio. O edital de chamamento e seleção está disponível no portal da Prefeitura da Capital. A iniciativa é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

De acordo com o edital, a parceria da Funjope será feita com entidades e instituições legalmente constituídas, sem fins lucrativos, que executem atividades relacionadas à qualificação profissional no campo cultural há pelo menos dois anos. O cadastramento ainda será submetido a uma seleção.

Segundo o chamamento público, os documentos de qualificação e habilitação jurídica serão recebidos, exclusivamente, no setor de Protocolo Funjope, até 10 de maio. O endereço da Fundação Cultural é Rua Duque de Caxias, 352, Centro de João Pessoa. O período de atendimento ao público para inscrição e cadastramento é de terça-feira à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Para mais informações sobre as inscrições, o interessado deve entrar na página eletrônica da Fundação, localizada no portal da Prefeitura de João Pessoa (
www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope
) e acessar o edital. Basta clicar no link “editais da Funjope”, onde ficam todas as publicações.

Avaliação – a Comissão de Habilitação Técnica será composta de dois especialistas da Assessoria Jurídica e dois membros da Assessoria Pedagógica. Em qualquer fase da análise pode ser realizada a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo. Porém, é vedada à inclusão posterior de qualquer documento ou informação que deveria constar originariamente no ato da inscrição.

‘Oficinas Culturais nos Bairros’ – o edital do projeto, que estipulará o prazo das inscrições para a proposta de oficineiros, ainda será lançado. A ideia é oferecer oportunidade para interessados em ministrar oficinas nas áreas de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação, culinária, além de outros segmentos.

O acesso ao serviço será gratuito para a população e voltado a todas as faixas etárias. A iniciativa também visa priorizar espaços comunitários em diferentes localidades de João Pessoa.

Esse formato do projeto possibilita o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social. Elas devem integrar uma gestão compartilhada transformadora entre a instituição selecionada, depois de cadastrada, e a Funjope.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário