sábado, 30 de março de 2013

Luciano Cartaxo destaca a importância do laço familiar durante a Procissão do Senhor Morto



Milhares de fiéis foram à Catedral de Nossa Senhora das Neves, na tarde desta sexta-feira (29), para acompanhar a Procissão do Senhor Morto. A celebração, realizada toda sexta-feira da Paixão, foi presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagoto. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou todo o cortejo ao lado de sua esposa, Maísa Cartaxo.

O prefeito Luciano Cartaxo revelou que participa todos os anos da cerimônia, que considera um momento de profunda reflexão. “É a renovação pela fé. Este ano Dom Aldo foi muito feliz em suas palavras ao destacar a importância da família para a sociedade. O fortalecimento dos laços familiares tem um papel decisivo no enfrentamento de todos os problemas que destroem os lares”, defendeu.


O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagoto, explicou que a procissão representa um momento de profunda gratidão pelo sacrifício de Jesus Cristo. “É a superação da dor e a sua transformação em solidariedade. O Senhor se solidariza com todos os sofredores com um pedido de esperança. Servir Jesus vivo é olhar por quem sofre, por quem está abandonado, por quem mais precisa da nossa ajuda”, explicou.

Demonstração de fé – Maria das Neves Ribeiro, de 82 anos, era um dos milhares de fiéis que acompanhavam a procissão. Ela contou que participa do cortejo desde pequena, e que o momento é muito especial para ela. “Representa muita coisa para mim. É uma época do ano em que nos enchemos de sentimento e na qual que podemos lembrar a vida e a morte de Cristo e ver o seu exemplo para fazer o bem”, defendeu.

Quem também esteve presente foi Maria de Fátima Torres, de 35 anos. Ela estava acompanhada de suas filhas: Carolina, de sete anos, e Giovana, de apenas um ano, e disse que faz questão de incentivar a aproximação delas com a religião. “Minha mãe me trazia e hoje faço o mesmo com elas, quero que elas possam respeitar e valorizar  momentos como este”, explicou.

A procissão - O cortejo que acompanhou a imagem de Nossa Senhora velando o Senhor Morto partiu da Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico da Capital. A multidão seguiu até a Praça João Pessoa e retornou em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde a cerimônia foi concluída.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário