sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agevisa/PB vai promover em julho curso de capacitação em coleta de água para hemodiálise

Um curso de Aperfeiçoamento em Coleta de Água Tratada para Hemodiálise será realizado no próximo mês de julho em João Pessoa/PB. A iniciativa da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba terá a parceria do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde INCQS/Fiocruz, segundo informou o diretor geral da agência reguladora estadual, Jailson Vilberto.

A capacitação será direcionada para inspetores sanitários e técnicos dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública da Paraíba (Lacen), responsáveis pela coleta e processamento, respectivamente, das amostras de água utilizada nos procedimentos de diálise.

O curso, conforme o gerente técnico de Inspeção e Controle de Riscos em Serviços de Saúde, Ailton César dos Santos Vieira, terá caráter teórico-prático. O objetivo central será a qualificação das ações da vigilância sanitária por meio da atualização técnica e científica na prática dos profissionais diretamente envolvidos com as atividades do setor.

A qualidade da água usada em diálise, segundo ele, é de suma importância para a efetividade e segurança do procedimento, estando os serviços que realizam esta atividade responsabilizados em manter os parâmetros mínimos de qualidade, de acordo com o que normatiza a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 154/2004/Anvisa.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário