sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeitura participa de atividades recreativas do Projeto Acesso Cidadão

 Crianças e adolescentes atendidos no Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participam neste sábado (6) de atividades recreativas oferecidas pelo Projeto Acesso Cidadão, na Praia de Cabo Branco, em frente à Casa Fundação José Américo.

Ao todo 80 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), serão recepcionados com um café da manhã à beira-mar, antes dos exercícios de alongamentos de praxe, que darão início as atividades recreativas e desportivas, que envolvem pessoas com deficiência de várias entidades da cidade.

O projeto é uma ação da Ong Assessoria e Consultoria para Inclusão Social (AC Social) e conta com a parceria da PMJP. É formado por profissionais voluntários, especializados no atendimento a pessoa com deficiência, nas áreas de saúde, esporte e lazer adaptados e funciona como um mecanismo de incentivo a participação e integração dos familiares de pessoas com deficiência, assegurando o acesso a locais de eventos esportivos, recreativos, turísticos e culturais.

Para a garantia da segurança dos usuários de forma integral e responsável, a Sedes está disponibilizando 28 funcionários do Centro, que se deslocarão ao local do evento de ônibus, com saída às 7h30 da sede local, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 399, Tambiá.


Blog com Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário