sexta-feira, 19 de abril de 2013

PMJP promove atrações de cidadania e culturais em comemoração ao aniversário de Mangabeira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove quatro dias de comemoração pelo 30º aniversário do bairro de Mangabeira. A programação, que é organizada pela Subprefeitura de Mangabeira, tem início neste sábado (20), às 8h, com uma ação de cidadania e saúde na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Mangabeira VII – Cidade Verde. Até a terça-feira (23), dia oficial do aniversário, serão diversas ações culturais, esportivas e de cidadania em comemoração ao aniversário do bairro.

No primeiro dia dos festejos, a população de Mangabeira terá acesso a uma série de ações de cidadania, que se estende até o meio dia. Dentro da ação está programada a emissão de documentos como RG e carteira de trabalho, além da presença do Sine-JP recebendo currículos e ações de saúde como teste de glicemia e aferição de pressão arterial. O bairro ainda receberá o projeto ‘Por uma João Pessoa mais verde’, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), que irá fazer doações de mudas a partir das 8h.

Esporte - O domingo (21) será a vez de atividades esportivas. A partir das 6h30 será dada a largada do passei ciclístico, cuja concentração será na Avenida Josefa Taveira e seguirá até a Praça do Coqueiral. Na parte da tarde será a vez de atrações voltadas para crianças com ‘Tarde Encantada’, na Praça em frente à Igreja Cristo Rei, em Mangabeira I. Na ocasião serão distribuídos doces e haverá brinquedos disponíveis.

Na segunda-feira (22), o dia será reservado as ações de cidadania, na Rua Diógenes Gomes da Silva, entre 8h e meio-dia. Na terça-feira (23) o dia começa com os parabéns para o bairro, que será cantado pela banda ‘5 de Agosto’. À noite, haverá o show de encerramento dos festejos com as bandas “Mama Jazz”, “Rayane” e “Banda Encantus”, no Mercado Público do bairro.

Ações culturais – Nos três dias de comemoração, artistas do próprio bairro de Mangabeira farão apresentações culturais em três praças. Todos os shows começam às 20h e se estendem até as 22h30.

Os locais que receberão as ações serão: Praça Ellen Lucy (Praça do Coqueiral - Rua Comerciante Alfredo Pereira da Roca) e Praça Recanto Verde (CidadeVerde) - Rua Leopoldo Pereira de Lima).

Secom/JP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário