sexta-feira, 19 de abril de 2013

CMJP terá três audiências públicas na próxima semana

Três audiências públicas estão previstas na programação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para a próxima semana. De acordo com a agenda semanal da Casa para o período de 22 a 26 deste mês, todos os eventos acontecerão à tarde, no Plenário Senador Humberto Lucena. Entre as discussões estarão o piso salarial e as condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde da Capital, o disciplinamento do trânsito na orla de João Pessoa e as dificuldades enfrentadas pelos professores da rede municipal de ensino de João Pessoa.

A audiência pública prevista para às 15h30 da terça-feira (23) é uma propositura do vereador Marmuthe (PT do B). O evento pretende discutir questões sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde de João Pessoa e suas atuais condições de trabalho. De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Paraíba (Sindacs-PB), a categoria pede um reajuste no vencimento no valor de dois salários mínimos e tenta negociar a proposta junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O Sindacs-PB tinha uma reunião com o prefeito Luciano Cartaxo (PT), na última segunda-feira (15), para fechar as negociações, no entanto, foi cancelada devido à mudança do secretário de saúde da Capital. O encontro foi remarcado para a próxima terça-feira (23) e a nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se comprometeu em analisar o impacto financeiro necessário para realizar os reajustes salariais e apresentar propostas. De acordo com o Sindacs-PB, esse trabalho ainda não havia sido feito e a PMJP pediu um prazo de cinco dias para dar um parecer.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário