segunda-feira, 29 de abril de 2013

Parlamentar fala da importância da participação popular nas discussões da Câmara

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), por meio da TV Câmara, exibe, nesta segunda-feira (29), às 18h30, mais uma edição do programa Ação Parlamentar, apresentado pelo jornalista Edmilson Lucena. O programa conta com a presença do relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2014, vereador Marco Antônio (PPS), que comenta sobre a importância da participação da população nas discussões da LDO, que tem a finalidade de orientar a elaboração do orçamento financeiro, estabelecendo as metas municipais e os objetivos a serem alcançados através de projetos e ações que devem ser desenvolvidos no próximo ano, em todos os setores da administração pública municipal.

No programa, o parlamentar ressalta a importância da participação da população nas discussões na Câmara, de uma forma geral, a fim de que os cidadãos participem mais das principais decisões sobre melhorias para a cidade. Para tanto, Marco Antônio comenta sobre os mecanismos que podem ser utilizados pelo cidadão, além da presença nas galerias da Casa: e-mails dos vereadores; Comissão de Constituição Participativa (CCP); e Gabinete Móvel, por exemplo.

Marco Antônio também fala sobre alguns projetos elaborados por seu mandato: a criação de cotas para os maiores de 50 anos em concursos públicos do Município; a proibição da inauguração de obras inacabadas; “Tribuna Livre”, que pretende dar espaço à sociedade na tribuna da Casa durante as sessões ordinárias; e criação da Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima.

 
CMJP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário