segunda-feira, 25 de março de 2013

Seminário capacita servidores de delegacias especializadas da mulher em Campina Grande



Delegados e delegadas, além de escrivães e técnicos das delegacias regionais de Campina Grande, serão capacitados nesta terça-feira (26) durante seminário de qualificação e humanização do serviço para vítimas de violência doméstica, psicológica e sexual, no auditório da Delegacia Regional. 
O evento “Qualificação do Atendimento a partir da Lei Maria da Penha para Delegacias Especializadas” é promovido pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, dentro da programação do 8 de Março. 
O objetivo da capacitação é trabalhar em rede de maneira qualificada, atendendo e adequando as delegacias de acordo com a normatização técnica das Delegacias da Mulher, criado após a publicação da Lei Maria da Penha. 
“O nosso papel é assegurar que delegacias no contexto da segurança pública atendam as normas, diretrizes, procedimentos, atribuições e referenciais estabelecidos após a Lei Maria da Penha, que vai desde o efetivo policial até infraestrutura para o atendimento adequado. Vamos também sensibilizar os funcionários para o atendimento humanizado”, disse a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares. 
Além da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o evento terá a presença do secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, e da delegada da Mulher de Pernambuco, Maria do Socorro Veloso, representantes do Ministério Público, Ciop, Departamento de Medicina Legal e Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar. O seminário também aconteceu em João Pessoa, nos últimos dias 20 e 21, quando mais de 40 servidores foram capacitados.
Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário