quarta-feira, 6 de março de 2013

Governo promove eventos em homenagem ao mês da mulher

Para comemorar o mês da mulher, o Governo do Estado da Paraíba, preparou uma série de eventos culturais gratuitos, entre os dias 7 e 19 de março, que integram a campanha "Paraíba Mulher Forte e de Valor". Os eventos vão acontecer nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Santa Luzia, São José do Sabugi, Patos, Queimadas, Conde e Mulungu.

O primeiro dos eventos acontecerá em João Pessoa, nesta quinta-feira (7), e trará a cantora Ellen Oléria (vencedora do The Voice Brasil) ao Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural (Funesc). O show ainda vai contar com as artistas campinenses Eloisa Olinto e Val Donato, a partir das 20h. Os ingressos serão distribuídos, gratuitamente, no Espaço Cultural a partir desta quarta-feira (6). Na ocasião estará acontecendo uma campanha de doação de alimentos. Qualquer pessoa poderá contribuir com alimentos não perecíveis no local de retirada dos ingressos.

Em Capina Grande, nesta sexta-feira (8), no Teatro Municipal Severino Cabral, será realizado o show de Rita Benneditto, com abertura das cantoras paraibanas Roberta Silvana, Kátia Virgínia, Gitana Pimentel, Érica Maria e Sandra Belê, a partir das 20h. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente a partir das 19h do dia do evento.

Já os municípios de Cajazeiras (8/03), Santa Luzia (9/03), São José do Sabugi (10/03), Patos (11/03), Queimadas (12/03), Conde (16/03) e Mulungu (19/03) contarão com a presença da arte-educadora Vera Lima, que fará um show interativo em espaços públicos convidando a população a participar do acontecimento cultural.

A programação completa da campanha"Paraíba Mulher Forte e de Valor", que conta com mais de 50 ações alusivas a comemoração do Dia Internacional da Mulher, acontecerá em diversas cidades do Estado. A proposta é promover uma série de atividades intersetoriais, que vão desde ações educativas à eventos culturais, que ajudem a efetivar a valorização e reconhecimento da mulher paraibana na sociedade.

A realização do evento é do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, Fundação Espaço Cultural e Casa Civil do Governador. A comemoração ainda conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Teatro Municipal Severino Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário