quarta-feira, 6 de março de 2013

Sessão especial na ALPB homenageia mulheres paraibanas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial, nesta quarta-feira (6), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que teve a autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP), prestou homenagens às mulheres que se destacaram em diversas áreas de atuação no Estado, tais como cultura, comunicação, empreendedorismo e educação.

A cantora Elba Ramalho, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti; a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz; a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira; A empresária e secretária executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba, Beatriz Ribeiro; a jornalista Haceldama Borba e a empresária Gisele Gadelha foram as homenageadas pelo Poder legislativo durante o evento.

A deputada Daniella Ribeiro (PP), que presidiu a sessão, ressaltou a importância de homenagear as paraibanas e destacou a luta pela valorização da mulher. “As discussões que a ALPB têm trazido no âmbito da Comissão de Direito das Mulheres são temas de importância e relevância e nós pretendemos realizar mais eventos para essa valorização”.

Já a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti prestigiou cada uma das convidadas para a sessão e trouxe para a discussão a segurança integral da mulher e como a sociedade e o poder público podem contribuir para isso.

“A sociedade tem sofrido uma verdadeira revolução social do gênero feminino, mas temos que continuar lutando para conquistar cada vez mais, pois a mulher inserida no mundo trabalhista vai trazer mais pacificação e harmonia. Então não tem como não ficar emocionada de vir até a Casa do povo e compartilhar com todas estas mulheres”, frisou.

A cantora Elba Ramalho, considerada um dos maiores expoentes da cultura paraibana, foi prestigiada pelos seus 30 anos de trabalho dedicados à valorização da cultura nordestina.

“Acho que já somos bastante valorizadas, não é a toa que temos uma presidente mulher aqui no Brasil. Mas, temos que valorizar a mulher que cozinha, que trabalha em casa e que são mulheres fortes. Eu estou aqui para aplaudir essas guerreiras que foram para as ruas lutar para conseguir cargos públicos e aquelas que lavaram, passaram, cozinharam e que sempre tiveram funções extremamente sagradas”, disse Elba.

O evento, que fez parte da semana de atividades da Assembleia Legislativa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, também contou com a participação de vários parlamentares do Legislativo.

ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário