quarta-feira, 13 de março de 2013

Ouvidoria Municipal divulga serviços à população no Parque Solon de Lucena

Agentes da Ouvidoria Municipal de João Pessoa, órgão executivo da Secretaria Especial de Transparência Pública (Setransp), deram continuidade, na manhã desta quarta-feira (13), a programação da Semana do Ouvidor, no Parque Solon de Lucena, fazendo distribuição de material informativo e tirando dúvidas da população sobre os serviços e os meios de acesso à Ouvidoria.

O ouvidor geral do Município, Antônio Jácome, disse que a ação foi um momento satisfatório devido à receptividade das pessoas que passaram pelo local. “Acho importante estarmos divulgando e orientando à população como é possível recorrer à Ouvidoria em casos de reclamações, denúncias ou sugestões do funcionamento dos órgãos públicos municipais”, disse.

A aposentada Ana Rosa de Araújo desconhecia os serviços da Ouvidoria. “Eu não sabia como fazer. Agora já sei o que fazer quando precisar fazer uma reclamação ou denúncia”, afirmou.

Ouvidoria Municipal - A Ouvidoria Municipal é um órgão da PMJP que tem a atribuição de receber, tratar e acompanhar até a resolução final as demandas provenientes da população e também dos servidores do Governo Municipal. Todo o registro da demanda é realizado de forma sigilosa e os órgãos municipais têm um prazo de 10 a 30 dias para encaminhar suas respostas ao demandante.

A população pode acionar a Ouvidoria pela internet, acessando o link da Prefeitura de João Pessoa, no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br, ou através do e-mail ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br; pessoalmente no Paço Municipal, Ouvidoria da Saúde (Epitácio Pessoa) ou Ouvidoria da Educação (Centro Administrativo Municipal); ou por meio de carta para o endereço: Ouvidoria Municipal de João Pessoa – Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70, Centro, CEP: 58010-970 – João Pessoa – PB. O telefone para contato é 3218-6167.

Semana do Ouvidor - O Dia do Ouvidor é comemorado nacionalmente em 16 de março. Essa data é uma homenagem á criação da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) no ano de 2005. A programação comemorativa continua nesta quinta-feira (14), às 14h, com a inauguração do novo prédio da Ouvidoria Setorial da Saúde. O encerramento acontece sexta-feira (15), com o Encontro dos Correspondentes de Ouvidores do Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo).


Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário