quinta-feira, 7 de março de 2013

Câmara da Capital ele mesa diretora para o biênio 2015-2016

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para o biênio 2015-2016 foi eleita durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7). Durante uma votação bastante movimentada foi eleita a chapa única, composta pelos seguintes vereadores: Durval Ferreira (PP), presidente; Zezinho Botafogo (PSB), primeiro vice-presidente; Felipe Leitão (PP), segundo vice-presidente; Benilton Lucena (PT), primeiro secretário; Bosquinho (DEM), terceiro secretário. Após a renúncia da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) ao cargo de segunda secretária, a vaga ficou em aberto. Na ocasião, o presidente Durval informou que haverá um processo de eleição posterior para escolha do segundo secretário.

A votação foi finalizada com a adesão de 20 vereadores: além dos membros da mesa, Bruno Farias, Djanilson, Marco Antônio os três do PPS; Chico do Sindicato, Helton Renê, ambos do PP; João dos Santos (PR); João Almeida (PMDB); Raoni Mendes e Professor Gabriel, os dois do PDT; Luís Flávio e Marcos Vinícius, ambos do PSDB; Raíssa Lacerda (PSD); Marmuthe (PT do B); Renato Martins (PSB); e Sérgio da SAC (PSL).
Os seguintes vereadores se retiraram do plenário: Fernando Milanez (PMDB), Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), Fuba (PT) e Dinho (PR). Já os vereadores Santino (PT do B) e Eliza Virgínia (PSDB) estiveram ausentes. Ainda houve a abstenção do vereador Lucas de Brito (DEM), que justificou sua posição alegando não saber se juridicamente a votação poderia acontecer sem a apresentação do nome do segundo secretário, além do fato do parecer da Comissão de Constituição e Justiça ter sido emitido no plenário (durante sessão ordinária). Para ele, é necessário haver averiguação da legalidade nos dois casos. Lucas não deixou de elogiar a composição da mesa.

Durante a declaração de voto, o vereador Renato Martins fez questão de enfatizar que não compreendia a atitude de determinados vereadores, que decidiram se retirar da votação ao invés de permanecer no processo e apresentar a manifestação de suas posições.
O presidente Durval Ferreira não se incomodou com a saída dos vereadores, e afirmou que isso faz parte da democracia. "Vi essa saída do plenário por parte de alguns vereadores com naturalidade. Na democracia é assim que funciona, nem todos concordam. Eu estou muito tranquilo em relação ao processo, porque tive o aval de 20 vereadores", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário