quarta-feira, 13 de março de 2013

Daniella Ribeiro pede ampliação da Operação Lei Seca

A deputada Daniella Ribeiro fez um pronunciamento na manhã desta quarta, 13, em que pediu a ampliação da Operação Lei Seca e mais rigor na punição dos motoristas que dirigem sob o efeito do álcool.

“Segundo dados oficiais, só neste ano, a Operação Lei Seca flagrou 398 motoristas embriagados e 96 foram encaminhados para a delegacia. Se fizermos uma média, poderemos observar que são registrados mais de 100 casos por mês, um número que é inegavelmente preocupante, quando se constata que corresponde a quase 10% dos condutores fiscalizados”, destacou.

A deputada reconheceu o empenho e parabenizou os órgãos públicos que estão à frente da Operação Lei Seca, porém ressaltou que os números oferecem um retrato perfeito do problema, que é uma das principais causas de morte no trânsito. “Temos um cenário de que pelos menos 10% dos motoristas não cumprem a Lei. Por isso, defendo que a fiscalização seja ampliada para que possamos salvar vidas, especialmente as vidas inocentes”, lembrou.

Daniella Ribeiro também fez referência ao adiamento, pela terceira vez, do julgamento do psicólogo Eduardo Paredes, acusado de haver causado o acidente que matou a defensora pública Fátima Lopes, em 24 de janeiro de 2010. Contra o psicólogo, pesam as acusações de não apenas dirigir e alta velocidade, mas também de estar sob o efeito de álcool.
“Os números deixam claro o tamanho do problema e as tragédias pessoais, por outro lado, descrevem a profundidade com que ele nos afeta, deixando pais sem filhos e filhos órfãos”, comentou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário