quarta-feira, 20 de março de 2013

Campanha mobiliza mulheres para doação de sangue


O Hemocentro da Paraíba elaborou uma programação especial para marcar o encerramento da campanha de doação de sangue alusiva ao mês da mulher. As atividades serão realizadas das 10h às 17h, na próxima quarta-feira (27). Nesse dia, as mulheres que comparecerem ao Hemocentro serão recebidas com música e terão à disposição vários serviços de beleza, a exemplo de corte de cabelo, além de um lanche especial.

De acordo com a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, desde que a campanha foi iniciada o Hemocentro registrou aumento no número de doações femininas. A Chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, destacou que as ações programadas para o próximo dia 27 ainda pretendem agradecer a mobilização do público feminino.

Sobre a campanha - A campanha de doação de sangue alusiva à mulher foi lançada no último dia 8 com o tema “Você, Mulher, Seja Também Doadora de Sangue”. Sandra Sobreira explicou que do universo de doadores de sangue da Hemorrede da Paraíba (mais de 200 mil) somente 23% são mulheres. Esse percentual está abaixo da meta proposta pelo Ministério da Saúde a todos os Hemocentros que é de 30%.

“Nesse mês de março, aproveitando que a mulher é a grande homenageada pelo seu dia lançamos essa campanha de doação feminina estimulando as mulheres a doarem sangue e quebrar tabus e preconceitos”, disse Sandra Sobreira.

Coletas externas – Outra atividade que está sendo realizada neste mês são as coletas externas. A ação já aconteceu nos municípios do Conde e Cruz do Espírito Santo, no Hospital de Trauma de João Pessoa, no conjunto Funcionários III, na Central da Construção, no Grupamento de Engenharia e na Empresa Compel. No dia 23, a coleta vai acontecer na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Bayeux. No dia 27, na Lagoa do Parque Solon de Lucena, na Capital.
 
Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário