segunda-feira, 25 de março de 2013

PBPrev disponibiliza contracheque em caixas eletrônicos do Banco do Brasil



Servidores pensionistas e inativos do Governo do Estado têm uma nova forma de receber seu contracheque: nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. A Paraíba Previdência (PBPrev), ao assumir o processamento da folha de pagamento destes servidores, viabilizou o aprimoramento de alguns serviços, dentre eles a impressão de contracheque em terminais bancários. 

“O servidor pensionista e inativo terá direito a um contracheque por mês, de forma gratuita, e poderá tirá-lo de qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil no país”, disse o presidente da PBPrev, Hélio Carneiro.  A medida irá beneficiar, sobretudo, os servidores do interior e aqueles com dificuldade de acesso à internet. Nos terminais de autoatendimento, a primeira via do contracheque no mês será gratuita; a partir da segunda emissão, o serviço será tarifado pelo Banco. Mesmo com o novo serviço, o informe com os salários vai continuar sendo acessado pela internet no Portal do Servidor (disponível em http://www.paraiba.pb.gov.br). 

Além do serviço online e via caixa eletrônico, o presidente adiantou que a PBPrev continuará emitindo contracheques - que são entregues presencialmente ao servidor e não a terceiros. “O novo serviço facilita aos segurados que não têm acesso ao computador e para que não necessitem vir até a PBPrev para receber seu contracheque”, explicou. 

A gerente previdenciária Danielle Torrião observou que o órgão é responsável por informar as senhas aos servidores aposentados e pensionistas, porém, muitos servidores já tiveram problemas com roubos de senhas e uso indevido de informações, especialmente para empréstimos não autorizados. “O problema com a cessão de senhas ocorre, principalmente, com servidores de cidades do interior que nos contatam por telefone. Conseguimos confirmar alguns dados, no entanto, procuramos ter mais controle do serviço e deixá-lo mais seguro”, comentou.

Apesar de a Paraíba Previdência ter mais quatro agências fora da capital – em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira e Patos – a principal procura, mesmo de servidores do interior, ainda é via agência de João Pessoa. Para mais informações, os servidores podem entrar em contato com a PBPrev pelo telefone (83) 2107-1100. 
Confira abaixo os passos para imprimir seu contracheque nos Terminais de Autoatendimento do Banco do Brasil.

Em máquinas com sistema antigo:
Passo 01: Insira o cartão
Passo 02: Opção Extrato
Passo 03: Opção Outras Opções
Passo 04: Opção BB Contracheque
Passo 05: Informar Matrícula com o dígito e sem traço
Passo 05: Informar mês desejado

Em máquinas com sistema novo:
Passo 01: Insira o cartão
Passo 02: Opção Extrato
Passo 03: Opção Outros extratos
Passo 04: Opção BB Contracheque
Passo 05: Informar Matrícula com o dígito e sem traço
Passo 05: Informar o mês desejado

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário