quinta-feira, 7 de março de 2013

Segurança firma convênio para receber estudantes em delegacias

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) firmou, na noite desta quarta-feira (6), uma parceria com a Cesrey Faculdade, em Campina Grande. O convênio, assinado pelo secretário Cláudio Lima na presença de autoridades ligadas à pasta, professores e alunos, autoriza os docentes do curso de Direito a fazer estágio nas delegacias da cidade.

Para o secretário Cláudio Lima, o projeto é pioneiro e importante para que os docentes de Direito conheçam como verdadeiramente é o trabalho da polícia civil. “Teoria e prática se unem nessa experiência, que certamente será de grande valia para aqueles que almejam conhecer mais ou fazer parte das instituições de segurança pública, despertando aptidões”, declarou.

Depois da assinatura do convênio, o secretário proferiu uma palestra sobre o programa Paraíba Unida pela Paz, que resultou na redução de 8,21% dos crimes contra a vida registrados no Estado no comparativo entre os anos de 2011 e 2012.

Pelo convênio, a partir do sétimo período, os estudantes poderão acompanhar os delegados no dia a dia do trabalho. "O maior objetivo dessa parceria técnico-científica é proporcionar eficiência no aprendizado de cada um dos alunos", disse o delegado Yasley Almeida, coordenador do curso.

Na prática, por meio do convênio, os alunos terão a possibilidade de acompanhar de perto o funcionamento de uma delegacia de polícia, seus problemas, dificuldades e casos solucionados. “A princípio 30 alunos terão a oportunidade de participar do estágio, que deve durar dois anos. Esse número pode aumentar dependendo da demanda”, afirmou Cleumberto Reinaldo Ramos, diretor da faculdade. "A informação teórica vai para a realidade e isso, com toda a certeza, é a essência do ensino", frisou.
 
Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário