segunda-feira, 2 de julho de 2012

Surfista paraibano é destaque na 2ª Etapa do ‘Open Amador’ na cidade de Ilhéus, na Bahia‏

A Paraíba esteve bem representada no 2ª Etapa do ‘Open Amador de Surf 2012’, disputada entre os dias 28 de junho a 1º de julho em Ilhéus, na Bahia. O paraibano Elivelton Santos venceu na categoria Mirim, desbancando o carioca Lucas Silveira, que ficou em segundo, e o paulista Igor Morais, terceiro colocado.  Na contagem geral por estado, a Paraíba concluiu a competição em quarto lugar, atrás do Rio de Janeiro, Ceará e Bahia.

A 2ª Etapa do ‘Open Amador de Surf 2012’ contou com a participação de 190 surfistas de 12 estados brasileiros e a delegação paraibana que disputou a competição foi composta por : Alef José, Raissa Fernandes, Jonas Pereira e José Francisco, além do vencedor na categoria Mirim, Elivelton Santos.  Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, o resultado foi uma prova de que a Paraíba tem valores nas diversas modalidades esportivas e por isso, o Governo do Estado não deixou de apoiar a delegação que foi até a Bahia.

“Com o primeiro lugar de Elivelton em Ilhéus, a Paraíba provou mais uma vez que tem grandes valores no Surf. Mais uma vez o Governo apoiou uma delegação que trouxe um campeão”, disse o secretário.

O presidente da Federação Paraibana de Surf, Ranyheric Nascimento, agradeceu o apoio do Governo do Estado e espera que a cada etapa a Paraíba possa avançar em número de pódios conquistados. “O governo estadual nos apoiou para enviar a delegação que disputou a competição na Bahia e por isso quero agradecer. Esperamos que nas outras etapas avancemos no número de vitórias”, frisou o dirigente.

3ª Etapa – A 3ª Etapa do Open Amador Surf acontecerá no mês de outubro na praia de Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário