terça-feira, 3 de julho de 2012

Instalação de semáforo facilita escoamento de veículos na Empasa

A partir desta quarta-feira (4), os motoristas que saírem da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e optarem fazer a travessia da Avenida Raniere Mazilli para se dirigir até a BR-230 contarão com um semáforo que vai facilitar o deslocamento e reduzir o percurso. Alguns veículos, a exemplo de carretas, tinham dificuldade em trafegar nas ruas do Cristo Redentor com destino à rodovia federal.

A Associação dos Comerciantes e Permissionários da Empasa (Ascope) comemora a medida, pois, há cerca de quatro anos, os comerciantes reivindicavam a instalação do equipamento, somente agora atendida pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

O controle do tráfego vai ser feito pelos próprios servidores do entreposto, que receberam treinamento, e durante todo dia permitem alterar o direito de passagem na zona de interseção. Tudo obedecendo a cálculos dos tempos de controle.

Para o motorista e comerciante Abel Isaias, a instalação do sinal vai reduzir o tempo da saída. “Tenho uma quitanda na Zona Leste da cidade e como faço religiosamente minhas compras de frutas, legumes e verduras na Empasa para comercializar no bairro, isso vai facilitar no deslocamento, além de diminuir o tempo, o que é muito bom”, conta o comerciante.

O presidente da Ascope, Renato Ponciano, reforça que o desejo dos trabalhadores da Empasa sempre foi de ter essa passagem. “Esse equipamento vai beneficiar a todos: comerciantes, permissionários, consumidores e os próprios servidores do Governo. No próximo dia 12, faremos um grande café da manhã para comemorar a conquista”, disse Ponciano. 

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário